• TRAVESSIA DAS ARESTAS PENHA DA CRUZ, INTERMÉDIA E CINZA

    Uma proposta de aventura que combina a travessia de três arestas de granito com dificuldades variáveis, sempre acessíveis ao “comum dos mortais”. A conjugação entre estas travessias, uma mais fácil, outra bonacheirona, outra mais elegante, envolve o participante num ambiente mágico de pequenos cumes divertidos. As vistas de pássaro sobre a pitoresca vila de Manteigas são um acréscimo que incute uma real impressão de escala relativamente à nossa posição em altitude. As duas primeiras arestas funcionam como uma espécie de “aquecimento” para a última travessia, a Aresta Cinza, que constitui a via rainha desta proposta. As suas passagens de trepada com o apoio da corda de segurança transmitem ao participante aventureiro emoções muito similares às sentidas pelos grandes escaladores e alpinistas de outros tempos. Após alcançar o pequeno cume arrendondado, descemos sempre em segurança, em direcção ao final da travessia, até alcançar o topo de uma parede vertical. Sem receio! Neste ponto, terminamos a aventura com um bonito rapel, tutorado pelo sempre presente guia.

    Desde: 65,00
  • Quarto duplo

    Quarto com casa de banho privativo – Televisão- Aquecimento- wireless

    Desde 40,00 por noite
  • Suite Cântaros

    O rigor do Inverno, inspirado no maciço rochoso de granito dos três Cântaros (Raso, Magro e Gordo).

    · área de 21 m²
    · cama de casal grande
    · possibilidade de instalação de uma cama suplementar e/ou berço
    · TV smart 32” (80 cm)
    · Serviço de televisão por cabo
    · ar condicionado
    · secretária com cadeira
    · senhorinha
    · banqueta
    · bengaleiro
    · casa de banho privativa com base de duche/chuveiro
    · secador de cabelo
    · produtos de higiene pessoal
    · limpeza e arrumação diária

    Desde 75,00 por noite
  • QUARTO “MARIOLAS”

    Quarto duplo standard com casa de banho privada. Área: 14m2.

    Na sua casa de banho privada:
    Produtos de higiene pessoal gratuitos
    Bidé
    Banheira
    Toalhas
    Secador de cabelo
    Papel higiénico

    Comodidades do quarto: ​
    Roupa de cama
    Roupeiro
    Piso em madeira ou parquet
    Aquecimento
    Secretária
    Televisão de ecrã plano
    Wifi gratuito e Canais por cabo
    Tomada perto da cama

    Desde 60,00 por noite
  • ACTIVIDADES “Taylor Made” POR PORTUGAL

    Tem um sonho? Serra da Estrela? Outro lugar especial? Nós tentaremos tornar esse sonho uma realidade inesquecível!

    Preço sob consulta
  • QUARTO “TRÊS CÂNTAROS”

    “Quarto triplo (1 cama de casal+1 cama individual OU 3 camas individuais) com casa de banho privada.·Área do quarto 16 m²

    Na sua casa de banho privada:
    Produtos de higiene pessoal gratuitos
    Base de duche/chuveiro
    Toalhas
    Secador de cabelo
    Papel higiénico

    Comodidades dos quartos: ​
    Roupa de cama
    Ar condicionado e aquecimento
    Piso em azulejo
    Televisão de ecrã plano
    Wifi gratuito e Canais por cabo
    Tomada perto da cama
    Suporte para cabides”

    Desde 80,00 por noite
  • Desde 70,00 por noite
  • CAMINHADA ROTA DO CARVÃO

    Tendo como ponto de partida (e chegada) o Centro Montanha/Casa Mariolas, este percurso circular com cerca de 21 quilómetros possui uma beleza natural ímpar e cruza ambientes tão diferentes como florestas de folhosas e fragas ingremes, como as fragas Penha Gorda, Penha Rasa e a elegante Penha Ângela. Como um marco a meio do percurso, na Nave da Mestra, encontramos uma zona de altitude de pastos para o gado. Aí mesmo, atravessamos literalmente um penedo de granito através de uma estreita fenda, que constitui uma interessante excentricidade geológica, aproveitada como passagem pelo homem, desde tempos imemoriais.

    Desde: 45,00
  • ASCENSÃO – AGUILHÃO. VIA NORMAL

    É difícil ficar indiferente diante da estranha torre de granito situada no cimo de um dos mais solitários vales da Serra da Estrela, o Vale de Beijames. De seu nome Aguilhão, este belo monólito natural, classificado geologicamente como “Thor”, permite, a quem se propuser o desafio de o escalar, uma sensação de deslumbramento difícil de igualar. A caminhada de acesso através de uma paisagem selvagem e intocada constituí também um elemento de atracção a ter em conta.Não se trata de uma ascensão muito longa nem tecnicamente muito difícil e o guia lá estará para ajudar nas passagens mais complicadas. O cume a alcançar é a cereja no topo do bolo e, tendo em conta a originalidade da sua estrutura, esta expressão não podia ter uma conotação mais literal.

    Desde: 65,00
  • CUME DA ESTRELA, FACE LESTE

    Este programa preenche uma larga jornada de escalada alpina, com cerca de 600 metros de extensão, que termina no cume do emblemático Cântaro Magro.A escalada nunca chega a níveis extremos e está ao alcance de qualquer escalador com os mínimos conhecimentos técnicos e experiência. As vistas vão ganhando dimensão e profundidade e a base que se utilizou como ponto de partida vai encolhendo a cada lance de escalada. O cume, alargado e solitário permite uma recuperação de luxo, aproveitando as luzes brilhantes da tarde. Não devemos descontrair em absoluto pois ainda falta a descida, uma bela “promenade” que atravessa covões e trilhos ancestrais até ao parque onde abandonámos a viatura, algumas centenas de metros de desnível mais abaixo. Agora sim, podemos relaxar e, olhando para trás, voltar a encarar a face gigante do maciço de granito que acabámos de escalar, com um olhar de satisfação e com uma agradável sensação de vitória pessoal.

    Desde: 90,00
  • Quarto duplo c/ cama solteiro

    Quarto com casa de banho privativo- televisão- Aquecimento-wireless-

    Desde 45,00 por noite

Menu